Após duas espetaculares semanas de alta, o nosso Ibovespa se encontra em um nível extremamente importante; A retração de 61.8% de toda a última tendência de baixa. Esse ponto é o divisor de águas, caso rompido, para podermos, por fim, dizer que estamos em clara tendência de alta.
No entanto, o ponto que chamo atenção é para que, muito provavelmente, teremos uma correção à frente, dado a forte movimentação ocorrida e a região importante em que chegamos. Portanto, para os "alfaçeiros" de plantão, muita calma com suas ações de Swing Trade. Lembre-se que o mercado não anda em linha reta.
Ah! lembrando também em sempre ficar de olho no SPX, pois se lá azedar, leva todos com ele - e nós não somos exceção. Aliás, o IBOV pode estar um pouco descolado do S&P, digamos assim, pois há uma clara indefinição dos players americanos com relação a desaceleração das taxas de juros pelo FED, por isso o S&P está andando lateralmente há algum tempo. Enfim, fiquem ligados.
ノート
Interessante observar que o EWZ, o Ibovespa das nossas ADR's, deixou um belo padrão de candles de Engolfo de Baixa.
ノート
IBOV segue forte. Temos agora um super alvo para ele, utilizando uma projeção de Fibonacci que está super técnica; temos o 1° alvo do Pivot maior em confluência do 3 alvo do Pivot menor. Os fractais de Fibonacci funcionando muito bem!