ReutersReuters

Dr Martens vê fortes vendas de fim de ano nos EUA, corta estoque e dívida

キーポイント:
  • Empresa prevê economia de custos de cerca de 25 milhões de stg até o ano fiscal de 2026
  • Novas campanhas de marketing mostram sinais positivos no mercado dos EUA
  • Perda antes de impostos do primeiro semestre de quase 29 milhões de stg
  • Ações sobem 13% no pregão da manhã
  • Novo presidente-executivo assumirá em 6 de janeiro

O Dr. Martens DOCS disse na quinta-feira que a temporada festiva de outono-inverno teve um início encorajador e os investidores receberam bem a redução da dívida líquida, enquanto a fabricante de botas tenta melhorar seu desempenho.

Suas ações, que perderam cerca de um quarto de seu valor neste ano, saltaram 13%, apesar da empresa ter reportado um prejuízo antes dos impostos no primeiro semestre, já que o mercado se concentrou em menor estoque, redução de custos e melhores negociações atuais.

A Dr. Martens, cujas botas grossas de amarrar e custando US$ 170, conhecidas como "Docs" ou "DMs", eram originalmente feitas para trabalhadores antes de se tornarem uma moda na década de 1960, tem enfrentado uma demanda mais fraca e está apostando na temporada de compras de fim de ano para aumentar suas vendas e lucros.

" Estamos vendo vendas realmente boas de novos produtos nos EUA", disse o presidente-executivo Kenny Wilson em uma entrevista. "As grandes semanas estão realmente à nossa frente, mas estamos bastante encorajados pelo que estamos vendo no momento."

As botas Chelsea com forro de pele sintética estão vendendo bem, junto com novos produtos como as botas de motociclista Anistone, disse Wilson, acrescentando que produtos principais como a bota 1460 da marca em um novo couro mais macio também tiveram bom desempenho.

O período entre o Dia de Ação de Graças e o Natal dos EUA é o mais importante do ano para a Dr Martens, cujo maior mercado são os Estados Unidos. O período de outubro a dezembro responde por 40% das vendas anuais da Dr Martens, disse Wilson.

A Dr. Martens espera economizar cerca de 25 milhões de libras(US$ 31,64 milhões) em seu ano fiscal até o final de março de 2026, com dois terços disso vindo de cerca de 140 cortes de empregos.

A dívida líquida da Dr Martens caiu 27% em 29 de setembro em relação ao ano anterior e o estoque caiu 69,1 milhões de libras, já que a empresa reduziu suas compras de botas novas.

A empresa relatou um prejuízo antes dos impostos de 28,7 milhões de libras para os seis meses encerrados em 29 de setembro, em comparação com um lucro de 25,8 milhões de libras um ano antes. A receita caiu 18% para 325 milhões de libras.

A Dr. Martens manteve sua perspectiva para 2025 de queda percentual de um dígito na receita anual.

"Embora o pico de negociação ainda esteja por vir, vemos esses resultados como o primeiro passo para restaurar a confiança na história de longo prazo", disse a analista da Investec, Kate Calvert.

Wilson, que anunciou em abril que deixaria o cargo, será substituído por Ije Nwokorie, atualmente diretor de marca, em 6 de janeiro.

($ 1 = 0,7902 libras)

ログイン、もしくは永年無料のアカウントを作成して、このニュースを読みましょう

Reutersからその他のニュース

その他のニュース