Nenhuma faculdade, curso, treinamento ou mentoria vai te preparar 100% para o trading. Assim como eles também não tem a capacidade de te preparar para Empreender, para escrever um livro, para ser um líder, para ser um inventor etc.
A atividade de trader está entre aquelas que precisam ser formadas no confronto com a realidade. Existem professores que conseguem passar os conhecimentos básicos e fundamentais. Mas, por melhor que seja o Professor nessas áreas, a prática é primordial.
Eu digo isso porque um número grande de pessoas vem me solicitar indicação de algum treinamento ou mentoria. Tem pessoas que já gastaram mais de dez mil reais com cursos e treinamentos e ainda procura o próximo sobre a ilusão de que sairá trader.
Querer ensinar algo sem antes conhecer a fundo o que a pessoa sabe, não sabe, e o que tem dificuldade, pra mim é roubo. E o mercado está cheio de ladrões. Eles tem CNPI, MBA, trabalharam em Banco de Investimentos, estudaram com o Master Mestre Modafoca, mas só querem arrancar o dinheiro de quem entra no seu funil de vendas e é convertido.
Claro que toda regra tem exceção. Existe muita gente séria e é mal caráter de minha parte generalizar. Mas alguém que propõe a treinar as pessoas sem diagnosticar a habilidade e conhecimento delas não vai conseguir levar ninguém a ter resultado.
Todo o conhecimento básico sobre Análise Técnica está na internet. Ninguém precisa de curso para isso. Quem tem preguiça de assistir uma hora de aula no youtube não quer saber de ralar o suficiente para ser um trader de verdade.
Você não se tornará trader sem perder dinheiro no mercado. Sem querer desistir. Sem sentir o êxtase do lucro e a tristeza de um prejuízo. Sem ter que esperar quinze horas para uma única oportunidade aparecer na tela e ter que ir a luta.
Não existe atalho ou fórmula mágica. Sem sangue, suor e lágrimas você não chega a algum resultado satisfatório. O mercado futuros possui soma zero. Isso quer dizer que se você ganhou dinheiro, alguém teve que perder.
Não se iluda. A vida na selva exige a mesma coisa que os mercados: mate ou morra.