Como melhorar sua negociação, analisando juros: Parte 3

Olá, pessoal! 👋

Este mês, nós queremos explorar o tema das taxas de juros; o que são, por que são importantes e como você pode usar as informações sobre taxas de juros em suas negociações. Este é um tópico que os novos traders tipicamente ignoram quando estão começando, por isso esperamos que esta seja uma série útil e prática para os novatos que procuram aprender mais sobre macroeconomia e análise fundamentalista!

Em nosso primeiro post, nós examinamos como encontrar informações sobre taxas de juros no TradingView, e como as taxas flutuam no mercado aberto. Em nosso segundo post, analisamos algumas das decisões que os investidores têm que tomar quando se trata de investir em títulos (taxas) versus outros ativos.

Hoje, vamos dar uma olhada em como os investidores mundiais entendem as taxas de juros, usando três exemplos concretos.

Vamos mergulhar nos estudos!

Como mencionamos da última vez, quando se trata de entender as taxas de juros em qualquer região, há três coisas principais a serem examinadas:

1.) Risco da Taxa Básica de Juros do Banco Central
2.) Risco de Inflação
3.) Risco de Crédito



Primeiro, vamos dar uma olhada no Risco de Crédito.💥💥

O risco de crédito é algo que ocorre quando há um risco de que você não recupere o dinheiro emprestado a uma determinada entidade. No nosso contexto, já que estamos olhando apenas para títulos do governo, isto significa o risco de que o governo não lhe pague de volta.

Lição: Em condições normais, quanto mais uma determinada entidade (Empresa, País) tiver que pagar para pedir dinheiro emprestado, menos "estável" ela é aos olhos dos investidores .



A seguir, vamos dar uma olhada no Risco de Inflação. 💸💸

Risco de inflação é algo que acontece quando há o risco de que seu capital possa perder poder de compra com o tempo, mais rápido do que a taxa de juros, devido à taxa de inflação.

Por exemplo, confira este gráfico:

スナップショット

No azul/branco, você pode ver os rendimentos dos títulos turcos com vencimento de 1 ano. Em verde, você pode ver os rendimentos dos títulos de 1 ano dos EUA. Observe a diferença nas taxas de juros - os títulos turcos pagam 14%, e os títulos americanos pagam 3%. Enquanto os EUA são uma economia maior e mais desenvolvida (e, portanto, com menor risco de "crédito"), parte da diferença no rendimento se deve às taxas de inflação drasticamente diferentes dentro da economia.

No vermelho, você pode ver a taxa de inflação nos Estados Unidos, e no amarelo, você pode ver a taxa de inflação na Turquia. Assumindo uma taxa de câmbio constante, como a Lira turca compra relativamente menos bens e serviços ao longo do tempo versus o dólar americano, os investidores exigirão um maior rendimento para evitar a perda de poder de compra.

Lição: a direção das taxas de juros diz como os investidores acreditam que a inflação pode evoluir ao longo de um determinado período de tempo .



Finalmente, vamos dar uma olhada no Risco da Taxa Básica de Juros do Banco Central. 🏦🏦

O risco da taxa básica de Juros do Banco Central é algo que acontece quando o Banco Central pode deslocar as taxas básicas de juros de forma desfavorável à sua posição.

Confira este gráfico:

スナップショット

É o mesmo gráfico da última vez, mas em vez das taxas de inflação sobrepostas às taxas de juros, adicionamos as taxas atuais do Banco Central ao gráfico.

Lembre-se, a taxa do Banco Central é a taxa que você recebe do banco sem "prender " seu dinheiro em um empréstimo ao governo.

O risco da taxa do Banco Central desempenha o maior papel no preço dos títulos, pois você pode ver que as taxas de juros e os rendimentos se movimentam de forma bastante próxima, especialmente porque estes são apenas títulos de um ano (veremos a curva de rendimentos na próxima semana).

Dito isto, dado que os Bancos Centrais em todo o mundo são normalmente incumbidos de tentar criar preços estáveis para os consumidores, suas ações estão muitas vezes acompanhando a inflação. Às vezes os bancos aumentam muito as taxas e criam deflação. Às vezes os bancos aumentarão as taxas muito pouco e estarão "atrasados" em relação à inflação (como muitos acreditam ser o caso atualmente).

Lição: As taxas de juros são indicativas da política do Banco Central, que é influenciada por vários fatores e varia de região para região. Em outras palavras - as taxas de juros podem descrever a saúde de uma economia. Taxas muito "altas", significa que o Banco Central pode ter perdido o controle. Taxas muito "baixas", significa que a economia pode estar estagnada. Isso são generalizações, mas são um bom lugar para começar a comparar regiões em uma base relativa.



E aí está! Alguns exemplos concretos e lições a serem aprendidas ao observar os movimentos reais do mercado. A compreensão destas dinâmicas pode ser realmente útil para construir uma estratégia de negociação mais abrangente. Em outras palavras, se você estiver negociando Forex, é extremamente importante conhecer as diferenças de taxas de juros entre os países, juntamente com os fatores responsáveis pelas taxas. Da mesma forma, se você estiver pensando em investir em uma empresa, olhar os rendimentos dos títulos dessa empresa pode lhe dizer qual é o risco que os investidores acham que a empresa tem de inadimplência das suas dívidas.

Na próxima semana, vamos dar uma olhada na Curva de Juros e incluir mais algumas lições sobre como você pode usar essas informações para começar a prever os preços e a economia em geral.

- Equipe TradingView ❤️❤️
TradingView Tips

Share TradingView with a friend:
tradingview.com/share-your-love/

Read more about the new tools and features we're building for you: tradingview.com/blog/en/
他のメディア:

免責事項