Após uma semana de muita volatilidade estou reavaliando cenário para nosso mercado. Vou utilizar a forma ´´TRIPLE SCREEN´´ criada por Alexander Elder que basicamente é uma analise em três gráficos do maior para menor. Vou utilizar semanal, diário e horário.
Minha analise que vinha para essa semana era uma expectativa otimista para buscar topo histórico, rompendo a faixa de resistência dos 121.400. Porem essa faixa de preços vem se confirmando como uma muralha, e geralmente quando uma resistência não é rompida em uma faixa de tempo, um recuo deve acontecer na teoria. Aqui não quero mencionar cenário político-econômico que sabemos que não vai nada bem.
Vamos aos gráficos. TRIPLE SCREEN
GRAFICO SEMANAL No gráfico semanal não muda muita coisa segue em tendência de alta, o que antes me parecia que seria uma barra vermelha ignorada, agora temos o setup 9.3 armado. Superando a máxima dessa semana é compra.
GRAFICO DIARIO Aqui nesse time frame a minha visão começa a ficar um pouco diferente da semana passada. Mesmo estando em tendência de alta no diário, vemos o Ibovespa patinando e não conseguindo vencer a muralha (resistência dos 121400). A mm9 que é o meu primeiro filtro de continuação de tendência vira para baixo. E agora começo a olha mais para a mm20 que ainda esta ascendente. Vejo o ibov agora trabalhando nesse canal de alta podendo vir buscar a LTA ou retrações de fibo. Como disse anteriormente, demoramos para romper resistência e um recuo agora parece bem mais claro do que semana passada.
GRAFICO HORARIO Aqui que mora o perigo, vemos essa estrutura de consolidação que pode ser chamada de topo triplo, topo arredondado ou outra coisa, o que importa é que se perdida temos um caminho livre para buscar LTA do canal ou retrações de fibo.
Analise gráfica é muito dinâmico as coisas muda muito rápido semana passada estava em um grau de otimismo elevado, agora diminuiu um pouco.
Deixe sua opinião e seu ponto de vista.
トレード稼働中
MINHAS ZONAS DE CONFLUENCIA DE SUPORTE PARA O IBOV. COLOCANDO A PROJEÇÃO DE FIBO.