- IRBR3 está em uma queda sem fim. Ao mesmo tempo que reage a toque de especuladores, seus resultados operacionais são cada vez piores. Será que IRBR3 é a "CIEL3" das REguradoras.
- Com seu último balanço divulgando no último dia 22/02/2021, nos mostra um déficit na casa dos R$ 620 MI. Esse balanço horrendo se deu principalmente pela sua carteira de Resseguros contaminada por contratos não-rentáveis herdados da fase anterior, e também por eventos extraordinários relacionados ao saneamento promovido pela atual gestão. Pelo andar da carruagem, podemos ver que esse ativo vai ter que trabalhar muito para fazer um “Turnaround”.
- Olhando graficamente o papel, podemos observar que o mesmo encontra-se em queda livre, mesmo com alguns repiques momentâneos, sua tendência principal é de queda.
- Vemos as medias curtas de 13 (linha azul) e 21 (linha vermelha) apontando para baixo e as médias mais longas linhas "laranja e verde" se descolando, o que mostra uma tendência vendedora de curto prazo
- O seu estocástico, esse nem precisa de comentários.
- Ao analisarmos o volume, vemos que o volume comprador (barras verdes) sempre fica abaixo da média de 21 dias, enquanto isso, o volume vendedor (barra vermelha) sempre tem estado próximo a média de 21 dias, o que mostrar força dos Ursos em relação ao papel.
- Ao traçarmos uma possível correção nos preços, a "contração de FIBO dos mesmos", nos mostra que os preços tende procurar a região de 1.618 de FIBO, na casa dos R$ 5,12, onde, por sua vez, poderá ser seu mais novo fundo.