Bid/Offer: o yin e yang dos preços das ações

Leia a primeira parte deste post no link: Como é formado o preço das ações na bolsa de valores?

Então, a que preço e em que volume um comércio vai acabar sendo feito? Para entender isto, vamos voltar ao parâmetro de pedido "preço".

Quando um comprador apresenta um pedido "para comprar 25 lotes a $115 por ação", a troca o entende como "para comprar 25 lotes a um preço não superior a $115 por ação". Ou seja, o preço de compra pode ser menos, mas não mais.

E quando o vendedor apresentou anteriormente um pedido "para vender 20 lotes a $110 por ação", a troca toma como "para vender 20 lotes a um preço não inferior a $110 por ação". Ou seja, você pode vender a um preço mais alto, mas não menos.

Mais uma vez, os compradores sempre apresentam um pedido "compre a um preço não superior a...", e os vendedores sempre apresentam um pedido "venda a um preço não inferior a...".

Portanto, voltamos à situação da travessia. Quando a troca detecta um cruzamento, ela começa a executar a ordem que causou este cruzamento. Em nosso caso, este é o pedido de 25 lotes a $115 por ação. Este pedido "come" todos os pedidos de venda que estão a caminho de 115$ (ou seja, tudo o que é mais barato que 115$) até que haja 25 lotes.

Que ofertas foram "comidas" em nosso caso? A única oferta era de 20 lotes a $110 por ação.

スナップショット

O que foi "comido" é registrado como uma transação de compra/venda no que é conhecido como uma fita de negociação. É semelhante à forma como uma caixa registradora perfura um cheque com um preço. A entrada tem este aspecto:
FB $110 20 lotes

No entanto, temos um remanescente após o comércio são 5 lotes remanescentes desses 25 a um preço de $115. Como a este preço (ou inferior) nada pode ser "comido", o pedido permanece na página esquerda do livro até uma oferta adequada.

Vamos ver como fica o livro de pedidos da FB agora, depois que o negócio for feito:

スナップショット

Mais uma vez, todas as ofertas do livro são classificadas em ordem decrescente de preço de cima para baixo.

O conceito de "livro" é muito útil para entender como um preço de troca é formado. No passado, quando não existiam sistemas comerciais eletrônicos, havia corretores que costumavam coletar e registrar preços e volumes em um livro real. Atualmente você pode encontrar termos alternativos como Depth of Market (DOM), Level II, mas todos eles são idênticos ao "order book".

As ofertas que vemos no livro de pedidos são chamadas de "bids", e as ofertas de venda são chamadas de "offers". Portanto, nossa carteira de pedidos tem duas bids e nenhuma offer. Todas as "bids" e "offers" são chamadas de "limit orders" porque têm um limite de preço.

Mas há também um tipo de oferta que nunca veremos no livro. Por quê? Eu lhe direi no próximo post.
becapyBeyond Technical AnalysiseducationFundamental Analysisfundamental-analysisinvestmentslong-term-tradeStocksstrategyvalueinvesting

🏅Follow the Golden winner of TradingView Community Awards 2023:

tradingview.com/u/Be_Capy

📊For free access to the Fundamental Strength Indicator and Rainbow Indicator, please send me a message at TradingView or becapy@yahoo.com.
他のメディア:

関連の投稿

免責事項