ReutersReuters

Bitfarms nomeia novo presidente-executivo para orientá-la na revisão estratégica

A mineradora de Bitcoin Bitfarms BITF, BITF nomeou o insider Ben Gagnon como seu novo diretor executivo para supervisionar uma revisão estratégica e navegar em uma disputa com seu maior acionista, a Riot Platforms RIOT.

A promoção de Gagnon ocorre meses depois que os planos da Bitfarms para uma transição suave de liderança enfrentaram dificuldades. ex-presidente-executivo Geoff Morphy, cuja saída (link) foi anunciado em março, deveria permanecer em seu cargo enquanto fosse realizada a busca por um substituto.

Mas a empresa acelerou (link) sua demissão em maio, dias depois de ele entrar com uma ação pedindo US$ 27 milhões em danos por quebra de contrato e demissão sem justa causa. A Bitfarms disse que as alegações eram “sem mérito”.

A nomeação de Gagnon poderia ajudar a tranquilizar os investidores da Bitfarms, já que ele tem experiência anterior como presidente-executivo. Mais recentemente, o diretor de mineração da Bitfarms, Gagnon fundou e operou dois mineradores de bitcoin antes de ingressar na empresa em 2019.

Ele também trabalhou intimamente com todos os departamentos da Bitfarms, disse a empresa (link) na segunda-feira.

A empresa vem revendo suas alternativas estratégicas e está em desacordo (link) com seu maior acionista, a Riot.

A Bitfarms rejeitou a oferta de US$ 950 milhões da Riot, dizendo que subvalorizava a empresa e adotava uma “pílula venenosa”. (link) " para evitar uma aquisição hostil.

Riot retirou a oferta, mas busca três assentos no conselho (link) em Bitfarms. A empresa disse que está “pronta para se envolver” com o conselho reconstituído da empresa sobre uma possível transação.

ログイン、もしくは永年無料のアカウントを作成して、このニュースを読みましょう