STOCÁSTICO LENTO - APORTES CARTEIRA DE LONGO PRAZO
Como investidor de longo prazo sempre busco empresas com bons fundamentos e geradoras de caixa e pagadoras de dividendos com o objetivo de gerar renda passiva, sempre buscando o melhor custo beneficio na hora de fazer os aportes.
Toda vez em que o mercado esta em momento corretivo começa meu trabalho de encontrar boas regiões para alocar o meu capital de forma inteligente, sendo nas minhas ações em carteira ou ate colocando novas empresas na carteira de acordo o meu perfil.
Então uso a analise técnica para melhorar o time na hora de fazer aportes nas ações que compõem minha carteira de investimento.
Uso o indicador Stocástico Lento na configuração 8,3,3. E busco no gráfico semanal a região de sobrevenda histórica dos papeis junto com regiões de suporte relevante para realizar os meus aportes. Faço aportes fracionado nessas regiões. Lembrado que essa estratégia não tem a pretensão de achar o fundo das correções ou das quedas.
Essa é uma das maneiras que gosto de fazer aporte, também uso Fibonacci e IFR.
Divido minha carteira em ações de dividendos e de crescimento, e uso esta estratégia nas ações de dividendos onde não procuro ganho de capital com valorização e sim renda passiva.
Não quero induzir a ninguém a segui essa estratégia, e sim mostra uma das utilidades do indicador stocástico lento, façam seus teste e criem suas estratégias.
Vamos aos gráficos.
BBSE3 Stocástico em região de sobrevenda aportes fracionados.