IBOV

Buscando uma nova base de apoio/suporte para retomada de alta (maior probabilidade), o IBOV segue tomando folego para uma eminente retomada BULL nas negociações.
Mercados internos como o IBXL (desempenho médio das cotações dos 50 ativos de maior negociabilidade e representatividade do mercado de ações brasileiro), o WSP (Microcontrato Futuro de S&P 500 permite negociar hoje a expectativa de preço futuro para o portfólio de ações representado pelo Índice S&P 500) e o SMLL (busca refletir os ativos das empresas de menor capitalização na B3) também sentem o momento de apreensão que os mercados tradicionais globais estão vivendo.

SMLL
スナップショット

WSP1!
スナップショット

IBXL
スナップショット


スナップショット
Acima vemos o gráfico do desempenho do real brasileiro desde a criação.
Os retângulos são bases de apoio de retomada de alta (neste caso) onde observamos que na maioria das vezes o preço tem rotineiras retomadas de alta, com destaque em amarelo circulando o período único onde desde a sua criação este ativo -o real- se manteve em baixa elevada. Momento em que a moeda saía da influência causada pela crise do setor imobiliário americano de 2008 e se sobrepunha na crise política interna no Brasil, neste tempo.

Agora observemos este gráfico abaixo:
スナップショット

Neste gráfico, temos o desempenho inflacionário das moedas que antecederam o real como conhecemos hoje ou 10ª tentativa TOTALMENTE INOPERANTE (na minha ótica).
Pois o sistema de controle de oferta por ativo, neste caso por reais brasileiros continua sendo controlado por uma centralização que usa de momentos não coordenados ou previamente atribuídos com lastro ou tendo como um dos princípios a escassez de oferta. Artifícios como OPEN MARKET (https://www.suno.com.br/artigos/open-market/) são claramente uma tomada de decisão errônea para que as leis de oferta e demanda aconteçam de forma orgânica e não inflacionária.

スナップショット
Usando como base o maior mercado de negócios do planeta, a NYSE vemos que em todas as vezes a saída econômica para o caos estabelecido foi sempre o aumento da oferta, passo contrário de um certo controle do poder de compra (de acordo com as leis de oferta e demanda). Por outras palavras o juros alto e a criação de oferta sempre foram a "SAÍDA' para a crise, mas o grande problema é o estabelecimento do efeito/consequência, conhecida popularmente como inflação.

Dica de estudo -> Efeito Cantilon
-> Peer to peer eletronic systen cash

Por Maurício Maia.
Beyond Technical Analysis

他のメディア:

関連の投稿

免責事項