Erickmfg

Atenções ao EUR/USD

ロング
Desde Outubro 22 vimos o Euro voltar a ganhar força frente ao dolar americano. São 10 meses onde o Euro fechou negativo frente ao dolar apenas em 2 meses, uma valorização de praticamente 15%.

Uma explicação para esse desempenho é devido a inflação americana ter cedido em um ritmo mais acelerado do que a europeia, o que levou ao FED mostrar que pode ter atingido o pico da alta de juros. Por outro lado, a sinalização do BOE continuou mais dura e hawkish, sinalizando ainda mais altas nas taxas de juro por la. Isso fez com que o diferencial de juros americano e europeu diminuísse.

Com o diferencial de juros menor, investidores voltam a trazer dinheiro que estavam investidos no carry do dolar para o carry do Euro que tende a ficar mais alto por mais tempo e, possivelmente, uma melhor rentabilidade.

Isso tambem explica a grande queda do indice DXY, onde o Euro tem mais da metade do peso de todas as moedas que compõem a cesta. Desde outrubro o DXY cai -11%.

O grafico mostra o diferencial entre o core inflation europeu e o core inflation americano (azul) em comparação com o EURUSD (laranja). O diferencial de core inflation é historicamente um leading indicator para os movimentos do EURUSD em uns 4-5 meses a frente. Caso essa correlação se prove verdade, mostra que o Euro tem potencial de voltar acima dos 1,20.
免責事項

これらの情報および投稿は、TradingViewが提供または保証する金融、投資、取引、またはその他の種類のアドバイスや推奨を意図したものではなく、またそのようなものでもありません。詳しくは利用規約をご覧ください。