Os papéis da TAURUS SA - FJTA4 chegaram acumular uma alta de mais de 70% durante 3 dias de pregão essa semana na B3!
Inegavelmente o preço sofre influencia de fatores eleitorais/políticos, e uma possível eleição do candidato Jair Bolsonaro (que defende o armamento da população) não seria um mau negócio para o segmento.
Não estou aqui para discutir política, estou aqui para discutir sobre gráficos, caso contrário iria tentar algo como analista político, não é o caso. (Peço gentilmente que comentários políticos fiquem no facebook).
O fato é que a especulação ganha força, cenários de pesquisas que mostrem o candidato mais próximo de uma vitória, devem ter mais influência sobre os papeis, mas não necessariamente agora. Agora sim entra só a parte gráfica, na qual me embaso para formar minha estratégia de possíveis compras e vendas dos papéis.
O gráfico me mostra que uma correção é mais provável, o preço está bem esticado, e podemos ter volume vendedor querendo realizar lucro! Obviamente que a forte alta também chama atenção de mais volume comprador, que pode dar continuidade na alta do preços. É uma questão de compreender o risco x retorno dos papéis nesse exato momento, no caso de entradas "precoces", ficaria bastante atendo com o suporte na área de 4.00, se a força compradora não se apresentar nessa região meu primeiro palpite é que o preço volte para casa de R$3.50 ou até menos.
No gráfico M15 podemos ter a formação de um O-C-O, e a projeção caso a neckline seja rompida bate exatamente uma retração em 61.8% de fibo, na casa de R$3.50.
Caso confirmada a correção, nesse ponto acho prudente nova leitura de cenário e definição de estratégia e possíveis entradas.
Os papéis da Taurus chamaram a atenção do mercado, logo chamam minha atenção também por apresentarem boas possibilidades de lucro em curto/médio prazo.
Vamos ficar de olho... Para comprados e novos compradores reforço meu ponto: O momento pede análise gráfica e bastante cautela!
*Essa e demais análises tem fins educacionais e refletem unicamente a opinião do autor, portanto não devem ser usadas como recomendações para investimento.