A partir de hoje buscarei trazer análises diárias sobre o desempenho do Bitcoin em relação ao Dólar Tether (USDT). Nosso objetivo é conseguir transmitir um pouco da nossa visão do mercado e falar sobre possíveis oportunidades de lucrar com os movimentos da moeda. Assim, buscaremos compartilhar nossas análises com foco nas operações de swing trade que estamos realizando.
Analisando o gráfico do XBTUSD no tempo gráfico H4 (quatro horas), podemos perceber que desde 08/07/2018 o BTC recuperou a tendência de baixa, não conseguindo romper a LTB (linha de tendência de baixa) roxa, voltando a formar topos e fundos descendentes. Desde então a moeda permitiu boas entradas em posições de venda à descoberto (short).
A partir de 12/07/2018 o BTC atingiu a retração de 61.8% de Fibonacci e passou a lateralizar, não conseguindo romper o suporte que se formou abaixo do preço, porém também não conseguiu ir além do nível de 50% de Fibonacci. Considerando que um movimento de consolidação representa uma pausa na tendência, acreditamos que a moeda poderá voltar a cair em breve. Todavia, como atualmente o BTC dá sinais de recuperação, os preços devem caminhar para testar novamente o nível de 50% de Fibonacci.
Como estamos em uma tendência principal de baixa, não é recomendável operações de compra (long) nesse momento. Poderemos passar a operar com os touros novamente se o BTC obter sucesso em romper a LTB rosa. Até lá podemos pensar em operar fazendo pequenas operações de venda (short). Considerando que o BTC demonstrou força para romper a LTB azul, se a moeda conseguir fazer um movimento de correção e alcançar novamente o nível de 50% de Fibonacci poderá oferecer uma boa oportunidade de venda (short) ao testar esse nível.
Sendo assim, se esse cenário se concretizar, poderemos pensar em realizar a seguinte operação:
Observação: sair com 50% do capital na Saída Parcial.
Advertência: a operação acima representa a visão do autor baseada em sua própria estratégia. Não se trata de uma recomendação de trading. O mercado de criptomoedas é de alto risco! O autor não se responsabiliza por eventuais perdas ocasionadas pela operação acima.