lukete

IBOV deu outra oportunidade de compra em janeiro

BMFBOVESPA:IBOV   ボベスパ指数
Janeiro novamente testou a máxima de julho/22, isso deu oportunidade para traders reentrarem na mesma zona de preço em que as últimas compras do mensal deram certo e portanto se tornou um suporte relevante. Após esse teste iniciou-se um rally até o fechamento do mês revertendo-o para alta.

Aqueles traders que moveram seus stops para o breakeven após realizar parcial 1:1 nessas compras de julho/22 (poderia ser em qualquer tempo gráfico), foram estopados em dezembro e ficaram de fora da alta de janeiro. Este tipo de armadilha é bem comum acontecer, logo se isso acontece com você, você deveria avaliar em comprar mais no reteste de sua primeira entrada. Ou você poderia considerar o seguinte stop:
no cenário em que a barra de entrada fechar com boa continuidade após uma boa barra de sinal como a de julho/22, é possível mover o stop para a alguns ticks abaixo da minima da barra de entrada, no caso agosto/22, o stop não teria sido acionado!

Os vendedores falharam mais um mês para continuar a tendência após um topo duplo em forma de bandeira de baixa (máx abr/22 máx out/22). eles precisavam de um selloff em janeiro para se convencerem que o teste da mínima de julho seria provável no curto prazo. Isso não aconteceu!

Janeiro formou um fundo duplo com set/22 porém não há vantagem na compra, o mercado está em modo rompimento com a EMA20 flat, ou seja, a chance é de 50% de rompimento para qualquer lado. Vendedores estão frustrados com o fechamento de janeiro e passarão comprar de volta suas posições vendidas ou aumentar suas posições no teste de novas máximas. Este evento somado as novas compras de compradores atrasados de julho podem gerar mais uma perna de alta para testar a máxima de 2022.

O ciclo TBTL mencionado no post em anexo continua verdadeiro;


関連のアイデア

免責事項

これらの情報および投稿は、TradingViewが提供または保証する金融、投資、取引、またはその他の種類のアドバイスや推奨を意図したものではなく、またそのようなものでもありません。詳しくは利用規約をご覧ください。