Os papéis das Lojas Americanas (LAME4) sofreram com uma forte queda durante os últimos meses diante de uma desaceleração da atividade econômica (de certa forma inesperada), e também devido ao desempenho do seu braço de comércio digital, vale lembrar que a empresa tem grande participação em players do setor, além da própria americanas.com, a empresa é a principal controladora da B2W - Essa por sua vez sofreu muito com a desvalorização dos seus papéis desde o início do ano - fato que ajudou na queda dos papéis LAME4.
Aparentemente o pior momento já foi controlado, sinais de recuperação com melhores números me parecem o mais provável, a sinalização de um possível futuro corte na taxa selic também beneficia e muito o setor como um todo.
A soma de todos estes fatores já dão bons sinais gráficos, aparentemente o preço se segurou em zona de antigos suportes, e parece ensaiar um movimento de recuperação, que pode acontecer em curto intervalo de tempo, chamando a atenção de compradores com foco em curto prazo.
A recente queda ocorreu de maneira muito brusca, deixando gaps abertos e uma zona de baixa resistência,isso tende a favorecer um cenário de rápido avanço de preço caso uma alta se configure. Vendidos no papel podem se ver obrigados encerrar suas posições em short oferecendo força para ponta compradora.
Diante dos fatos listados e do momento gráfico dos papéis, vejo boa relação risco x retorno para trades de curto prazo em LAME4.
No gráfico deixo um setup comprador para operações de swing trade (2-6 semanas) com pontos de entrada, stop-loss e região alvo para realização de ganhos.
Bons Lucros!