BTCUSD BITCOIN/USD - Hora da Correção... Qual a boa?!
Olá a tods! Estamos em uma tendência secundária e terciária de baixa (EMAS 9, 20 apontadas para baixo), e também abaixo da EMA 200, porém, ela ainda está virada para cima, servindo como resistência para uma possível reversão no curto prazo. Podemos observar que a Retração de Fibonacci nos auxilia a encontrar belos pontos de entrada/saída no gráfico Diário. Desta forma, temos como pontos decisivos a região de U$ 43.000,00 a U$ 47.000,00, caso consiga romper essa zona, teremos uma boa força compradora empurrando o preço para cima, contudo, é arriscado demais entrar comprado antes deste rompimento, pois temos os pontos de 50% e 61.8% de Fibo, onde é natural haver pullbacks.
Para o longo prazo, devemos subir o time frame para o Semanal, e observar que em HIPÓTESE ALGUMA, temos um contexto de compra, pois estamos vindo de 3 semanas bastante pesadas. Devemos aguardar um pivô de alta, para termos maiores chances de sobreviver a essas correções. Sendo necessário um bom volume comprador e ao menos 7 candles entre o último fundo e o pullback.
Devemos simplificar nossas operações, fazendo o básico que sempre funciona/funcionou: Topos e Fundos Ascendentes (subindo), nós compramos, Topos e Fundos Descendentes (caindo), nós vendemos; logicamente que, sempre observando o contexto de mercado que estamos inseridos, se de repente não estamos em um suporte forte no semanal ou uma grande resistência de Topo Histórico, etc. Não seja preguiçoso e nem apressado para perder dinheiro. Paciência e Disciplina são tudo no mundo dos negócios.
Tenha sempre em mente: 1) Nenhum ativo sobe ou desce para sempre, pois como sabemos, o mercado é composto por ondas (de alta e baixa). 2) Nunca se exponha além do que pode suportar, não será em um único trade que você ficará milionário. 3) Pratique atividades físicas, cuide da sua saúde e ame sua família, pois isso é fundamental para que você desempenhe bem o seu papel como profissional.
Obrigado por ter estado comigo nessa pequena análise, e até a próxima.