SOBRE HOJE... Após uma semana de lado, o mercado finalmente resolveu se movimentar. Essa alta de 15% foi o resultado dessa congestão que foi afunilando em um triângulo conforme o gráfico intradiario abaixo.
Inclusive acompanhei nos Stories do meu instagram o rompimento, desde a congestão, confirmação do rompimento até atingir o alvo dos 8250. Me segue lá!
Nesse gráfico não conseguimos ver os motivos dessa resistência, mas os 8250 pode ser sim caracterizar um patamar decisivo. Será apenas um repique ou vamos conseguir retomar a alta? Para analisar essas possibilidades, hoje vamos focar no gráfico diário e semanal.
CANAL DE BAIXA RETOMADO
Após congestionarmos exatamente sobre o fundo do canal de baixa, conseguimos alguma pressão compradora. Mas a retomada dessa tendência de baixa do gráfico diário ainda será nossa principal referência.
Logo abaixo do topo do canal, temos essa resistência imediata, que pode ser considerara até por volta dos 6500. Também temos a primeira retração de Fibo de 0,382 de toda essa queda, o que demonstra sua importância.
Portanto se conseguirmos romper essa região juntamente com o topo do canal vermelho, podemos retomar o positivismo do mercado.
Demais resistências e suportes no gráfico de mais longo prazo abaixo.
VISÃO GERAL SEM ENROLAÇÃO...
Se respeitarmos os 6250 é possível retomarmos a queda. Nesse caso, suportes no fundo do canal, nos 4000 dólares e por fim no fundo de 2018 por volta dos 3300.
Caso consiga dar continuidade na alta, o rompimento do canal de baixa deve nos levar pelo menos aos 8000 dólares. Demais resistências indicadas no gráfico.
Curtiu esse post comentando os diversos períodos do mercado? deixa aquele like de retribuição! Siga meu perfil aqui no TradingView e receba as notificações de novas ideias e atualizações.
ノート
Logo de manhã já tivemos um toque preciso no topo do canal!
Essa pernada de alta já foi bem menor e reforçando a perda de força do mercado.
Mas isso já era de se esperar devido a chegada do Final de semana. Usualmente é um período com baixo volume e volatilidade.
Portanto uma congestão entre o topo do canal e os 6250 seria bem interessante, pois mantendo essa proximidade com o topo do canal, poderíamos rompe-lo semana que vem.
Acompanhando minhas análises e ficando mais Zen? Deixa aquele like e tire suas dúvidas nos comentários. TMJ!