A tendência de alta do ouro pode sobreviver aos dados PCE de sexta-feira?
Os preços do Ouro caíram mais de 0,7% na quarta-feira, à medida que o dólar americano se recuperou, preparando o terreno para um ponto crucial próximo ao mês, com dados importantes sobre a inflação no horizonte.
Os mercados estão se preparando para o próximo Índice de preços de despesas de consumo pessoal (PCE), a medida preferida da inflação do Federal Reserve. Os dados do PCE, previstos para sexta-feira, deverão mostrar um ligeiro aumento, de acordo com estimativas de consenso. Se os dados econômicos dos EUA continuarem a mostrar sinais de fraqueza, isso poderia reforçar a recente tendência de alta do ouro, alimentando especulações de que o Fed poderia considerar um corte maior nas taxas em setembro.
Apesar da queda de quarta-feira, a trajetória ascendente do ouro possivelmente permanece praticamente intacta. O metal caiu brevemente abaixo de US $ 2.500, mas rapidamente se recuperou. Se os preços permanecerem acima desse nível, a próxima resistência significativa estará na máxima histórica de US $2.531.