Não sei... mas fiz minha previsão do que eu acho que pode acontecer.
1. Análise gráfica
Tempo de Fibonacci Até quando irá durar este ciclo de alta? Talvez o Tempo de Fibonacci baseado em tendências ajude. Traçando o fundo de Agosto/2015 até o topo de Dezembro/2017, e depois considerando a retração de Dezembro/2018, podemos verificar que o penúltimo topo foi atingido exatamente no valor 1 de Fibo. Assim, o próximo marco temporal está no valor 1.382 de Fibo, em 21/Fevereiro/2022.
Médias Olhando para a média ponderada das mínimas de 14 semanas, podemos ver que um pinbar tocou nela, e não houve um rompimento para baixo. Esta média está sendo "respeitada" desde Julho/2021.
Canal paralelo Temos um canal paralelo apontando para cima. Se o preço continuar dentro deste canal, a tendência é o preço atingir o valor entre U$ 90 mil e U$ 98 mil.
Volume Ainda não apareceu um volume significativo para se dizer que atingimos um topo.
2. Análise On-Chain
Drawdown do Preço em relação à Máxima Histórica (Price Drawdown from ATH) Quando o valor é igual a zero não temos drawdown (e sim lucro). Quando o valor é menor que zero temos um drawdown (prejuízo). O que olhar: ficar alerta quando há um lucro considerável consecutivamente, conforme as flechas vermelhas. A realização desse lucro empurra o preço para baixo.
Taxas de transação totais O valor total das taxas pagas aos mineradores. Moedas emitidas (cunhadas) não estão incluídas. O que olhar: taxas altas significam pagar para realizar uma transação a qualquer custo! É mais ou menos quando há um incêndio no salão de festa, mas os seguranças barram todo mundo de sair ao mesmo tempo, ficando pequena a válvula de escape.
Minha conclusão: O mercado segue altista até 24/janeiro/2022. Após isso haverá um possível bear market.
* Siga seu próprio gerenciamento de risco e não culpe os outros pelas suas decisões.